Trabalho de conclusão de curso de discentes da UNIFACOL é publicado em revista científica

Um trabalho de conclusão de curso de discentes do curso de Administração da UNIFACOL – Centro Universitário Facol foi publicado na Revista de Empreendedorismo e Gestão de Micro e Pequenas Empresas (REGMPE). Produzido pelos alunos Jeymison Carlos Silva Ramos, Maria Eduarda Santana de Barros e Islania de Santana Silva, o artigo teve como tema “Inovações que melhoram a Experiência do Consumidor: uma análise da tecnologia Self-Checkout em Lojas da Amazon”.

O professor Anderson Diego, que orientou os acadêmicos, que concluíram o curso no semestre letivo 2019.2, explicou sobre a publicação. “Nessa pesquisa procuramos investigar os desdobramentos da globalização dos mercados e das alterações tecnológicas na forma como os indivíduos consomem e utilizam tecnologias que visam aperfeiçoar a sua forma de relacionamento com os empreendimentos. Estudamos o caso da empresa americana Amazon, por meio da tecnologia self-checkout, que visa otimizar a experiência de consumo de seus clientes e a sua satisfação no processo de compras”, disse.

Para a aluna Maria Eduarda Santana, a publicação do artigo é uma grande conquista. “Estamos muito felizes com o resultado, pois, não foi fácil! Porém, com muito esforço e dedicação, conseguimos concluir o nosso artigo. E hoje queremos destacar para todos os graduandos que nunca desistam, por mais difícil que seja. Continuem tentando até chegar ao seu alvo. Agradecemos a UNIFACOL, pela formação e por ter contribuído para o nosso crescimento profissional. Agradecemos ao nosso orientador Anderson Diego, pois sem seu empenho e ajuda, além de todo ensino transmitido a nós, não teríamos chegado tão longe”, frisou.