Palestras, atividades culturais e mesa redonda marcam Dia do Surdo na UNIFACOL

A UNIFACOL – Centro Universitário Facol promoveu nesta quinta-feira (26), no Teatro Tabocas, o evento “Setembro Azul: qual é o nosso papel no mês dos surdos?”. A programação foi marcada por palestras, atividades culturais e mesa redonda.

Participaram do evento discentes dos cursos de Administração, Direito, Logística, Fisioterapia, Enfermagem, além de alunos da Pós-Graduação UNIFACOL, estudantes de escolas públicas, professores e tradutores e intérpretes de LIBRAS convidados.

O professor surdo João Manoel da Silva foi o conferencista da noite. A inclusão das pessoas surdas e a busca de iniciativas que garantam o respeito às comunidades surdas, bem como a valorização do outro como sujeito coletivo foram enfatizados durante as atividades.

“A realização deste evento garante o estabelecimento de um espaço de discussão e troca de experiências dos profissionais na área de LIBRAS, no qual foram convidados pesquisadores que possam socializar as suas experiências e interagir com outros pesquisadores, profissionais e aprendentes presentes”, destacou o professor Joanatan Oliveira, coordenador do Projeto Semeando Saúde, organizador da ação.